02/08/2009

Tim Burtom No País das Maravilhas

Os filmes de Tim Burtom são, na minha opinião, alguns dos melhores do cinema atual. O diretor, que possui em seu histórico filmes como Edward - Mãos de Tesoura, O Estranho Mundo de Jack, A Fantástica Fábrica de Chocolate, A Noiva Cadáver e o mais recente Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, está adaptando o clássico Alice No País das Maravilhas, desta vez para a Disney.
Figurinos exóticos, personagens excêntricos, histórias sombrias e ao mesmo tempo hilárias - estes são alguns ítens que nunca faltam nos filmes de Tim Burtom. Este novo filme está previsto para 2010 (ano que vem), mas já possui seu trailer, que pode ser conferido aqui.
Além de tudo isso, Tim Burtom não deixa de se relacionar com a série Harry Potter. Marido de Helena Bonham Carter (Belatriz Lestrange na série HP), Burtom reuniu três atores da série em seu último trabalho. Sweeney Todd contou com Allan Rickman (Severo Snape), Timotty Spall (Rabicho) e a própria esposa Helena. Não por acaso, o trio está presente também em Alice No País das Maravilhas.
Houve rumores de que Burtom dirigiria algum Harry Potter, devido o envolvimento da esposa na série, mas já que David Yates (diretor de A Ordem da Fênix e O Enigma do Príncipe) está terminando a série, o boato foi esquecido.
Abaixo, fotos de Alice No País das Maravilhas que, curiosamente, inclui Johny Depp no elenco. Esta é a sétima parceria entre Burtom e Depp - tal parceria já mostrou ser ideal para os filmes, por isso ninguém mais questiona.





xDan

Um comentário:

M.A.S.L disse...

Estou louco pra ver esse filme. Podemos esperar o melhor já que é a parceria perfeita Tim e Depp. Mais fiquei imaginando como seria Harry Potter se o Tim Burtom dirigido?