25/11/2009

Atravessei os 3 Mares !!!

Teatro Vocacional.... Nunca pensei que isso faria tanto bem para mim quanto fez... Abençoada seja minha mãe que viu o folheto com a propaganda do projeto no ônibus e veio me informar... Os encontros começaram no Teatro Alfredo Mesquita, em frente ao Campo de Marte. O primeiro momento foi um pouco assustador, várias pessoas, de várias idades, uma roda imensa me encarando... Deu vontade de voltar para casa.... Ainda bem que não o fiz... Teria me arrependido amargamente... O tempo foi passando e muitas pessoas foram desistindo... Eu sempre soube (ou tinha um palpite) de quem continuaria até o fim - e acertei! Percebo logo de cara quem é interessado e quem não é... Enfim, tudo ia as mil maravilhas, eu estava fazendo amigos - coisa meio rara para eu que, no momento, era tímido demais até para sair na rua... As improvisações, os jogos, os aquecimentos, tudo aquilo me deixava exausto, mas era uma exaustão tão gratificante... Ficar até mais tarde no teatro com o grupo de dança (no momento era dança) foi ótimo, comecei a conhecer ainda mais as pessoas... Tudo perfeito, mas aí... EXPULSOS DO TEATRO... A reforma incerta nos jogou para uma salinha da Etec no Parque da Juventude... Humm, nada contra, mas foi tão estranho não ter mais palco para pisar... O teatro era escuro, mas muito, muito, MUITO mais aconchegante que aquela... salinha... Bom, isso não conseguiu nos abater, depois de alguns encontros, nós já estávamos definindo nossa peça para a Mostra Vocacional em Novembro... Os encontros pós-teatro tinham virado uma coreografia de dança de High School Musical - eram muito divertidos!! Logo... Não havia mais HSM, e sim uma peça que estávamos montando para participar do concurso do Cultura Inglesa... A peça quase pronta, nos divertíamos com nossos personagens, nossas improvisações para os personagens, nossos figurinos para os personagens... Tiveram conflitos sobre o final, mas acho que tudo foi se ajeitando naturalmente... Bom, tudo já estava ótimo, mas melhorou mesmo quando descobri que uma certa alguém gostava de um certo alguém... :) No fim das contas, as apresentações saíram muito boas! No CEU Jaçanã, aconteceram os dois dias de apresentação de Dança e Teatro... Tudo tão perfeito (embora alguns elementos do elenco tenham desaparecido misteriosamente ao longo da jornada), o segundo dia de apresetação foi melhor que o primeiro, todo mundo estava mais disposto... DISPOSTA estava a mulher que monitorava a apreciação no evento... Aquilo não acabava nunca, a platéia não aguentava mais... uehehe Bem... Hoje foi nosso último encontro com Ana Flávia - nossa talentosa artista orientadora... Não seríamos nada sem ela uehehe Soube nos conduzir bem e nos deu liberdade para criar e descriar quando necessário... Um amor de pessoa! Que choradeira que foi hoje, um encontro triste, embora alegre... Nunca me esquecerei de tudo o que aprendi nesses meses de vocaional... Sinceramente, foi a melhor coisa da qual já participei e levarei comigo para sempre os momentos felizes que lá passei, assim como os amigos... Hoje eu não tenho medo de ser feliz e isso é porque o vocacional tirou vários dos meus medos... Agora fica a incerteza - será que estaremos juntos novamente ano que vem? Só tenho certeza de uma coisa: estou com saudades!!
xDan

2 comentários:

Nemoperfectlove disse...

Mistura de tristeza com dever cumprido. Poderia resumir esse ano de vocacional com essas palavras. Foi incrivel conhecer e passar as quartas com todos vocês. Ah..."uma certa alguém"...eueheuh lindinho!
Saudade, o ano que vem tem mais ;D

André Walker disse...

O final foi um pouco "estranho"...
mas no geral valeu as penas...