05/01/2010

O Vendedor de Sonhos

O título chamativo, a capa bem elaborada e, mais ainda, a sinópse fizeram meu interesse por este livro despertar rapidamente. O Vendedor de Sonhos, de Augusto Cury, é uma série de livros sobre um homem misterioso que vai reunindo seguidores para, nada mais nada menos que, vender sonhos! Superego, Boca de Mel e Mão de Anjo são alguns dos primeiros discípulos do Vendedor de Sonhos, que ao longo das páginas vai mostrando à eles que o que está faltando na sociedade são os sonhos! As passagens são cômicas e muito reflexivas, nunca me indentifiquei tanto com o livro. Augusto Cury é ótimo, até então dele eu só tinha lido Você é Insubistítuível, que também gostei. Fico feliz em ver que em várias aspectos eu seria um bom vendedor de sonhos. Estou ansioso para ler o volume 2, que já está disponível, mas enquanto não leio, deixo aqui a canção-lema dos vendedores de sonhos.

"Podem me chamar de louco
Podem zombar das minhas idéias
Não importa!
O que importa é que sou um caminhante
Que vende sonhos aos passantes
Não tenho bússola nem agenda
Não tenho nada, mas tenho tudo
Sou apenas um caminhante
À procura de mim mesmo"
xDan

4 comentários:

André Walker disse...

Nossa! Daniel... sei lá! detestei esse livro... parece auto-ajuda! = O ee a narativa desse cara é muito muito fraca!

Garotinha Ruiva disse...

Ora, mas É auto ajuda!!

Esse poema, quando eu li, achei a sua cara Dé hauhauhauahua

Dan, eu gostei do livro, terminei de lê-lo semana passada...Ah, acho que a narrativa é meio melosa, sei lá, sonhadora. Mas ele fala grandes veerdades, mesmo que de maneira doce demais.

Ah sim, amei as mudanças no blog, ficou lindo.

Bruna Landim disse...

Dan, eu tenho uma conhecida que já conheceu pessoalmente Augusto Cury. Nunca li o livro, porém me interessei pelo título, - os títulos chamam muito a atenção! Enfim, está na minha lista de livros para ler.Um abraço!

Marla disse...

Oi Dan, gostei muito do que você escreveu sobre o livro e fiquei com ainda mais vontade de ler...

Somente os sonhos nos permitem continuar vivendo, sem eles acho que não teríamos força ou determinação para lutar por nossos objetivos reais...

Estou na fila do livro tá!?? xD

Obs.: Ficou show seu blog!!!

Bjusss!!!
Tia Coruja!!! xD