14/07/2010

Se Minha Cama Voasse

Alguém já deve ter assistido ou ouvido falar desse filme. Se Minha Cama Voasse é um grande clássico da Disney, lançado em 1971. Baseado no livro de Mary Norton, adorado por meus avós, meus pais e por mim, esse filme conta a história de três órfãos que, devido a guerra, são evacuados para o campo, para a casa da misteriosa Srta. Price, que relutantemente abriga-os em sua casa. Depois, ao descobrirem que ela é na verdade uma aprendiz de bruxa, eles se veem em uma busca pelo encanto que pode por um fim da guerra e, consequentemente, em uma aventura que vai ficando cada vez mais fantástica no decorrer da história. O filme, mesmo sendo antigo, tem ótimos efeitos visuais, incluindo a junção de atores com personagens animados, enquanto estão na Ilha de Nabumbo.
 Mas o fato é que por gostar tanto desse filme, decidi fazer a minha versão dele. Como tenho ambições não ocultas de ser escritor e diretor de filmes, eu comecei a modificar um pouco da história em minha cabeça e rascunhas os personagens de um modo diferente do apresentado no filme ou no livro. O fato é o jogo The Sims 2 é uma ferramente muito poderosa na mão de quem tem esse tipo de ambição (ou de quem está aí de bobeira, hehe). No site Kachu Sims, comecei a postar as fotos que tirava durante o jogo e montá-las como história, postando capítulos e mais capítulos. Não terminei, mas estou chegando ao fim da história e por isso acho que devo compartilhar aqui o trabalho que tive. Foi divertido, mas por vezes bem trabalhoso. Acordava bem cedo para em fins de semana para prosseguir com o projeto por ter, obviamente, muitas outras ocupações. Enfim, clique aqui  se quiser conferir a história. Não está completa, mas com o tempo será atualizada! O link será sempre o mesmo. Como prévia, uma foto.

xDan

Um comentário:

Marcos Lessa disse...

Hummm interessante.