19/11/2010

Foi como assistir o livro!

Ontem eu tentei ficar tranquilo, ter um dia normal, mas saber que às 23:55 eu estaria no cinema para assistir Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1 me deixou agitado o dia todo.
Pode parecer exagero, e é mesmo, mas eu estava tremendo antes de começar o filme. É muita expectativa, o que faz bem e mal para seu espírito de expectador (uehehe).
 O filme é bem diferente dos anteriores, a escola de Hogwarts nem sequer aparece e a todo instante Harry, Rony e Hermione estão se escondendo, sendo perseguidos ou decifrando as pistas de Dumbledore.
 Eu me senti assistindo exatamente o que li no livro, poucas coisas foram modificadas ou retiradas. Era possível até lembrar das falas do livro ao assistir o filme, muitas foram exatamente iguais.
 Pela primeira vez em 10 anos o ritmo da história era igual ao do livro, os cenários, os acontecimentos eram iguais aos do livro e a mesma emoção do livro estava três vezes maior no filme.
 Os únicos pontos negativos do filme foram a falta de informação para cenas e aparições pequenas, mas bem ressaltadas no livro, principalmente o espelho que Harry vê os olhos de Dumbledore que não foi explicado como ele o adquiriu (no livro, o espelho foi dado por Sirius em a Ordem da Fênix, a fim de ambos poderem se comunicar mesmo que distantes) e também a falta de foco em alguns personagens que reapareceram, mas ficaram perdidos no filme como Fleur Delacour, Vitor Krum (cuja aparição foi cortada do filme), Madame Maxime, Gui Weasley (mal explicada sua relação com os Weasleys) e Tonks (cujo casamento com Lupin e gravidez em seguida mal são citados). A cena do casamento não foi boa, mas também não atrapalhou no desenrolar da história.
 Partes que ficaram simplesmente fantásticas foram a cena do vôo dos 7 Potters, a sequência no Ministério da Magia, o conto dos três irmãos e o principal: todas as cenas com Dobby, que fizeram deste um filme ainda mais especial. Mesmo em um clima sombrio e agressivo, Dobby trouxe ao filme exatamente algo que tinha se diluído após A Câmara Secreta: o bom humor e a inocência de uma criança mesclados à magia e acontecimentos violentos.  Outros personagens que me surpreenderam foram Rony (cuja briga com Harry foi perfeita como no livro) e obviamente a maluca Belatriz (que consegue superar sua personagem literária), além é claro de Hermione cujas expressões são fodásticas e  impecáveis.

Enfim, é com prazer que informo que Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1 já pode ser assistido nos cinemas e, melhor ainda, que é ESTUPORANTE!

xDan

Nenhum comentário: