06/12/2010

EJC

Sábado 4 e Domingo 5 de dezembro de 2010. Esses dois dias foram inesquecíveis em minha vida. Participei do EJC - Encontro de Jovens com Cristo. Não era necessário ser católico e nem religioso para participar, eu simplesmente fui porque vários amigos já tinham feito e diziam a mesma coisa: é inesquecível,  mas não posso contar o que acontece lá. Com curiosidade, eu fui com minha amiga Thaiane e de início confesso que não apostei muito no encontro, afinal fazia muito tempo que eu não ia a uma missa, abria uma bílbia, eu tinha perdido totalmente esse interesse, apesar de continuar acreditando em Deus. No decorrer do primeiro dia eu comecei a ver tudo de um modo muito amplo, a espiritualidade foi apresentada para mim de um modo diferente, um modo muito mais alegre... Não era tedioso participar, era divertido! Lágrimas são inevitáveis no encontro, é emocionante, não teve um encontrista que não se emocionou. Até mesmo os próprios primos e tios se emocionavam, mesmo já sabendo de tudo que se passaria no encontro. O segundo dia também foi muito alegre e seu desfecho foi ainda mais emocionante. É incrível como o ato de deixar sua família e se reunir com pessoas que você nem conhece acabou lhe aproximando de novo de sua família. Todos lhe tratam com grande carinho e amor, coisa que raramente encontramos por aí. Depois do encontro você é outro, mas o mundo é o mesmo, por isso eu decidi que não deixarei que o mundo interfira em mim, eu é que tenho o direito de decidir o que eu quero ser e eu quero ser uma pessoa boa! Não vou mentir, não é por causa desse encontro que eu passarei a frequentar igrejas e escolher uma religião. Continuo acreditando que eu posso acreditar em Deus e conversar com ele em qualquer lugar a qualquer momento e não preciso fazer parte de um movimento para isso. O que mudou foi a forma de ver como a vida pode ser bonita se você tomar as atitudes corretas. Pretendo ajudar no próximo encontro, quero retribuir a outros aquilo que me foi oferecido desse modo tão bonito. Eu não estou feliz. Eu sou feliz e percebi isso!

xDan

2 comentários:

Weslley Rocha disse...

Texto muito bonito. Uma amiga já me convidou pra ir nesse encontro, mas recusei. Assim como vc, não coloquei muita fé, mas depois de ler esse texto vou me informar com ela e ver se consigo ir.

Anônimo disse...

O texto realmente muito bem escrito por alguem que verdadeiramente vivenciou o EJC...o olho até embassa...espero que esse sentimento de acolhida perpetue pela sua vida... que você jamais esqueça o que voce passou nesse fim de semana...Que vc pense em tantas pessoas que trabalharam para fazer que esse encontro acontecer...e queira se juntar a eles, trabalhando, e com certeza encontrando amizades que levara para a vida tida.
Eu garanto que se der uma oportunidade voce jamais irá querer se afastar FAMLIA EJC!!

ABRAÇO...
e pra aproveitar o clima...
Fica com DEUS!!