29/05/2011

Projeto Integrador: Vila Mariana

 O Projeto Integrador da minha faculdade (Jornalismo) deixou, no começo, os alunos ansiosos. Depois, preguiçosos, já que o prazo era longo. De repente todos começaram a se desesperar, principalmente eu, pois praticamente nenhum trabalho da sala estava em bom andamento. Bem, finalmente eu e meu desfalcado grupo terminamos esse projeto. A ideia era contar em uma história em quadrinhos (uma foto novela, melhor dizendo) a história do bairro Vila Mariana. Para mim o resultado foi bom. Decidimos o envelhecimento nas fotos. Quanto mais antiga seja a construção dos lugares fotografados, mais "estragada" ela seria. As fotos foram impressas em impressora a laser, em papel A3, com os quadrinhos narrando a história do bairro dentro delas. Foram coladas em papel mousse (muito trabalhoso de ser encontrado e caro pra caralho!) e só faltam agora retoques finais. Foi divertido, mas no próximo semestre cabeças vão rolar!

xDan

Nenhum comentário: